ERA UMA VEZ O CINEMA


Os Eternos Desconhecidos (1958)

cover Os Eternos Desconhecidos

link to Os Eternos Desconhecidos  on IMDb

País: Itália, 106 minutos

Título Original: I soliti ignot

Diretor(s): Mario Monicelli

Gênero(s): Comédia, Crime

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
8.0/10 (8354 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Festival Internacional de San Sebastián, Espanha

Prêmio Concha de Prata (Mario Monicelli)

Sindicato dos Jornalistas Críticos de Cinema, Itália

Prêmio Fita de Prata de Melhor Roteiro (Agenore Incrocci, Furio Scarpelli, Suso Cecchi D'Amico, Mario Monicelli)

Prêmio Fita de Prata de Melhor Ator (Vittorio Gassman)

Prêmio Fita de Prata de Melhor Produção (Franco Cristaldi)

Sinopse: “Roubar é uma profissão séria. Faz-se preciso pessoas sérias e comprometidas, não tipos como você. No máximo, você conseguiria trabalhar.”

O diretor italiano Mario Monicelli iniciou comandando comédias de Totó, trabalhando em conjunto com Stefano Vanzina, mas foi com “Os Eternos Desconhecidos” que seu nome realmente tornou-se respeitado além dos limites de seu país.

Roma, meados da década de 1950. Cosimo é preso pela polícia quando tenta roubar um Fiat 1400. Para que ele seja libertado, seus amigos malfeitores procuram alguém que, por 150.000 liras, assuma o crime e a punição, dele decorrente. Resta, assim, encontrar o candidato certo no submundo local.

Depois de algum tempo, eles encontram Pepe, um boxeador que vai à prisão para proclamar sua culpa. O diretor da prisão, no entanto, o prende, mas não liberta Cosimo. Este revela a Pepe seu plano para seu novo golpe. Como Pepe consegue ser libertado antes de Cosimo, ele rapidamente planeja o novo crime com os cúmplices de Cosimo. Este, anistiado e libertado, se recusa a associar-se ao roubo do Monte da Piedade, embora trabalhe para facilitar as ações da quadrilha.

Ele chega ao local no final do expediente e aponta sua pistola para o caixa sentado atrás de seu guichê. Apressado, o funcionário pega a arma pelo cano, olha para ela e anuncia: "Beretta 7.65, em péssimo estado, 1000 liras ...". Desanimado, Cosimo vai embora, mas espera na rua pelo trabalho da quadrilha.

Quando uma jovem passa com um cofre, ele segue em sua direção, mas um homem se junta à ela e a acompanha, fazendo com que o criminoso mude de ideia. Em seguida, ele tenta arrancar a bolsa de uma transeunte, mas ela resiste.  Em pânico, ele sai correndo e se joga sob as rodas de um bonde.

 

Elenco: